Mação recebe hoje a terceira conferência do Movimento pelo Interior

Depois de Bragança e Covilhã, o Movimento pelo Interior realiza a sua terceira conferência.

O local escolhido foi o auditório do Centro Cultural Elvino Pereira, em Mação, e os oradores convidados para esta conferência são: Graça Franco, diretora de informação da Rádio Renascença; Vasco Estrela, presidente da Câmara Municipal de Mação; Luís Braga da Cruz, Presidente da Forestis; Maria Salomé Rafael, presidente na NERSANT – Associação Empresarial de Santarém.

O Movimento pelo Interior é aberto a todas as personalidades e instituições que queiram aderir para que se defina, em concreto e bem faseado no tempo, um conjunto de medidas de políticas públicas que, num prazo de 12 anos (3 legislaturas), seja clara a reversão da situação que hoje se vive nos territórios do Interior tem o alto patrocínio de Sua Excelência o Senhor Presidente da República.

Recorde-se que Miguel Cadilhe, Jorge Coelho e Pedro Lourtie são os coordenadores para as políticas de Ordenamento do Território, Fiscal e da Educação.

Segundo este Movimento “as disparidades e os desequilíbrios territoriais são cada vez mais gritantes, torna-se imperiosa uma atitude firme contra a decadência absoluta das políticas públicas em vigor”.

Reforçam ainda que “os diagnósticos estão feitos e não se pode perder mais tempo. Impõe-se uma nova forma de lutar e de combater as injustiças económicas e sociais.”


Conteúdo Recomendado