Lucros da Samsung descem pelo segundo trimestre consecutivo

A marca sul-coreana continua a perder receitas devido à diminuição do potencial de crescimento dos “smartphones”, referem os especialistas.

Os lucros da marca sul-coreana recuaram no primeiro trimestre deste ano. Nos primeiros três meses, de acordo com o comunicado da marca, os lucros recuaram 4,6% em relação ao mesmo exercício do ano anterior de 8,8 para 8,4 biliões de won – de cerca de 60,4 para cerca de 57,6 mil milhões de euros.

Ainda assim, o resultado ficou acima das estimativas dos analistas da Bloomberg, que previam um recuo de 5,6% nos lucros.

A saturação do mercado de produtos “premium” e o lançamento de novos produtos da maior concorrente do setor, a Apple, são as principais razões que levaram à descida das receitas da marca sul-coreana.

“As vendas de smartphones não reuniram o consenso do mercado porque já não é um segredo que o crescimento do setor premium está a recuar”, referiu o analista da Shinnan Investment Corp., Soh Hyun Cheol, citado pela Bloomberg. O especialista considera ainda que o primeiro trimestre do ano é um período “tipicamente mais fraco para todas as empresas”.

A Samsung, de acordo com vários consultores, deverá apostar numa gama de “smartphones” mais barata de modo a aumentar as vendas e responder à concorrência dos produtos oriundos da China.


Conteúdo Recomendado