Livro dedicado ao Centro Cultural da Guarda apresentado amanhã

Amanhã, pelas 21 horas, terá lugar, no Auditório do Paço da Cultura, na Guarda, a sessão de lançamento do livro “Centro Cultural da Guarda – Memória, Arte Tradição”, da autoria de Hélder Sequeira. Amanhã, dia 11, pelas 21 horas, terá lugar, no Auditório do Paço da Cultura, na Guarda, a sessão de lançamento do livro […]

Amanhã, pelas 21 horas, terá lugar, no Auditório do Paço da Cultura, na Guarda, a sessão de lançamento do livro “Centro Cultural da Guarda – Memória, Arte Tradição”, da autoria de Hélder Sequeira.
Amanhã, dia 11, pelas 21 horas, terá lugar, no Auditório do Paço da Cultura, na Guarda, a sessão de lançamento do livro “Centro Cultural da Guarda – Memória, Arte Tradição”, comemorativo do 50.º aniversário da fundação do Centro Cultural, da autoria de Hélder Sequeira. O Centro Cultural da Guarda, atualmente presidido por Albino Bárbara, foi fundado em 17 de novembro de 1962, com o intuito de promover a educação, a arte e a cultura na cidade e na região. Tem como lema “Pela Guarda, Pela Arte e Pela Cultura”. É uma associação de utilidade pública, sem fins lucrativos, que possui Orfeão, Coro Sénior, Conjunto Rosinha, Conjunto 60 ***** (estrelas), Rancho Folclórico e ainda Escolas de Música, Ballet e Dança Moderna. Ao longo dos anos, a instituição tem procurado «levar cada vez mais longe o nome do centro, da cidade e da região a todos os cantos do país e do estrangeiro, permitindo afirmar que as nossas atividades são parte da História das últimas cinco décadas deste contraforte da Serra da Estrela, sendo considerado como o autêntico e verdadeiro embaixador itinerante da cidade mais alta e da sua região», escreve o presidente numa mensagem publicada no site do Centro Cultural.

Conteúdo Recomendado