Linha de crédito de 175 milhões para agricultura, pecuária e floresta

Aprovada em Conselho de Ministros O Conselho de Ministros aprovou na quinta-feira, dia 12, o Decreto-Lei que cria uma linha de crédito de 175 milhões de euros, com juros bonificados, dirigida a empresas dos sectores da agricultura, da pecuária e da floresta. Estão igualmente abrangidos por esta linha de crédito as empresas de transformação e […]

Aprovada em Conselho de Ministros

O Conselho de Ministros aprovou na quinta-feira, dia 12, o Decreto-Lei que cria uma linha de crédito de 175 milhões de euros, com juros bonificados, dirigida a empresas dos sectores da agricultura, da pecuária e da floresta. Estão igualmente abrangidos por esta linha de crédito as empresas de transformação e comercialização destes sectores.
 
Segundo o Ministério da Agricultura, esta linha de crédito tem por objectivo “dinamizar a actividade económica, visando a promoção do reforço da sua competitividade e capacidade de exportação”.
 
A referida medida irá disponibilizar um montante de 175 milhões de euros, sendo 75 milhões de euros dirigidos ao sector agrícola e 100 milhões de euros reservados ao sector florestal e agro-indústrias. O crédito será disponibilizado pelas instituições de crédito que celebrem protocolos com o IFAP, IP. A ajuda financeira será concedida sob a forma de bonificação de juros atribuídos às operações de crédito enquadradas na presente linha. Os empréstimos serão concedidos pelo prazo máximo de quatro anos e amortizados anualmente, com a possibilidade de carência de capital no primeiro ano do empréstimo.

Conteúdo Recomendado