Licor de Proença-a-Nova conquista prémio internacional

O licor Espírito da Floresta, produzido em Proença-a-Nova, conquistou o prémio do melhor licor com baixo teor alcoólico atribuído pela ‘Lux Life 2019 Food & Drink Award’.

“É sempre com satisfação que recebemos notícias deste género, sinal de que havendo empreendedorismo os nossos recursos podem ser transformados com inovação, dando origem a produtos de elevado valor acrescentado”, refere, em comunicado, o presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Lobo.

O licor Espírito da Floresta, produzido na cozinha partilhada dos Montes da Senhora, no concelho de Proença-a-Nova, pela empresa ‘Wild Bunch & Co.’, conquistou recentemente o prémio o melhor licor com baixo teor alcoólico, atribuído pela ‘Lux Life 2019 Food & Drink Award’, que premeia projetos de todo o mundo, especialmente os que se conseguem adaptar às necessidades do consumidor moderno.

O autarca de Proença-a-Nova destaca a utilização de um equipamento municipal que dá condições a que pequenos projetos possam cumprir com as exigentes normas de segurança e higiene alimentar, beneficiando ainda do Sistema Municipal de Segurança Alimentar, que é prestado de forma gratuita pelo município.

Já Mark Walker (na foto), cofundador da empresa que exporta 85% da sua produção, mostra-se orgulhoso com a conquista deste prémio e realça que este resulta de quatro anos de trabalho num produto que é feito localmente e com matérias-primas do concelho de Proença-a-Nova.


Conteúdo Recomendado