Lactovil promove-se em Pequim

A empresa de lacticínios de Trancoso faz parte da comitiva de promoção dos lacticínios portugueses.A produtividade do sector agroalimentar em Portugal aumentou 28,3% nos últimos doze anos e, dentro das exportações, foi o que mais cresceu em 2012, realçou hoje o responsável político da área numa inédita promoção dos laticínios portugueses em Pequim.  “Portugal é […]

A empresa de lacticínios de Trancoso faz parte da comitiva de promoção dos lacticínios portugueses.A produtividade do sector agroalimentar em Portugal aumentou 28,3% nos últimos doze anos e, dentro das exportações, foi o que mais cresceu em 2012, realçou hoje o responsável político da área numa inédita promoção dos laticínios portugueses em Pequim.  “Portugal é bem conhecido pela elevada qualidade e extrema segurança de um conjunto de produtos como o vinho, azeite, hortaliças, frutas e laticínios”, afirmou o secretário de Estado português da Alimentação e Inovação Agroalimentar, Nuno Vieira e Brito, num seminário sobre os lacticínios portugueses. Foi a primeira reunião do género em Pequim, com a presença de sete empresas portuguesas e mais de uma dezena de profissionais chineses do setor. Entre as quais se destaca a empresa de lacticínios de Trancoso, Lactovil. Vhumana, Lactaçores, Montiqueijo, Queijo Saloio, Bel Portugal e Indulac são as restantes empresas portuguesas presentes no seminário.
O seminário, organizada pela delegação local do AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), ocorre na sequência do acordo assinado em maio em Lisboa pelos governos dos dois países, que abriu a possibilidade de Portugal começar a exportar leite, queijos e manteigas para a China. “As exportações do setor agroalimentar português cresceram 7,6% em 2012 e o objetivo, este ano, é atingir “um crescimento próximo dos dois dígitos”, disse Vieira e Brito. “Queremos transformar a China num dos principais clientes das nossas exportações alimentares”, disse o embaixador de Portugal em Pequim Jorge Torres-Pereira. Antes de Pequim, a delegação portuguesa esteve em Xangai, devendo regressar sexta-feira a Lisboa.


Conteúdo Recomendado