Laboratório de Prototipagem do IPG reforça capacidade de oferta

O Laboratório de Prototipagem do Politécnico da Guarda tem vindo cada vez mais solicitado para a execução dos mais variados protótipos. Através do equipamento ali existente é possível a construção rápida de protótipos funcionais em material ABS, com elevada precisão, durabilidade e a custos competitivos. Miguel Lourenço, responsável pelo referido Laboratório, adiantou ao jornal A […]

O Laboratório de Prototipagem do Politécnico da Guarda tem vindo cada vez mais solicitado para a execução dos mais variados protótipos.
Através do equipamento ali existente é possível a construção rápida de protótipos funcionais em material ABS, com elevada precisão, durabilidade e a custos competitivos. Miguel Lourenço, responsável pelo referido Laboratório, adiantou ao jornal A GUARDA que são ali produzidos «modelos robustos e funcionais capazes de suportar testes funcionais e rigorosos». Através do equipamento existente, o serviço está apto a responder às mais variadas solicitações, por parte de empresas, estabelecimentos comerciais ou particulares. O desenho do trabalho pretendido basta para se iniciar o desenvolvimento do protótipo desejado, que pode ser relativo a um componente de uma máquina, ferramenta, automóvel antigo ou a uma peça desgastada que não exista já no mercado. Com a tecnologia ali disponível, o Politécnico reforça as suas competências e capacidade de oferta à indústria e serviços na área do design, arquitetura e prototipagem rápida; por outro lado oferece uma mais-valia para o Curso de Design do Equipamento, lecionado na Escola Superior de Tecnologia e Gestão.

Conteúdo Recomendado