JS da Guarda preocupada com atual situação da Força Especial de Bombeiros no distrito da Guarda

No âmbito desta situação, a Juventude socialista do concelho da Guarda pediu esclarecimentos ao Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves.

No passado dia 26 de janeiro, a juventude socialista do concelho da Guarda, pediu um esclarecimento ao Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, sobre a atual situação da Força Especial de Bombeiros (FEB) no distrito da Guarda, relativamente à mudança da base permanente desta força, que transitou do concelho da Guarda para Trancoso.

Nesse mesmo comunicado, foi solicitado esclarecimentos sobre a possibilidade de mudança de instalações do comando distrital das operações da Guarda (CDOS), para as antigas instalações das estradas de Portugal. 

A mesma questão já tinha sido levantada por André Pina, Presidente da concelhia da Guarda da juventude socialista, aquando da iniciativa “Conversas sem filtro: Proteção Civil em território de baixa densidade populacional” realizada em junho de 2018 na Guarda, no entanto, não se obteve uma resposta concreta.


Conteúdo Recomendado