Jovens de Fornos de Algodres propõem vários projetos para o concelho

O município de Fornos de Algodres realizou no passado dia 29 de maio a sessão final do Parlamento Jovem Municipal, que contou com a participação de cerca de 40 jovens do concelho.

A cerimónia foi presidida por Carlos Costa, presidente da Assembleia Municipal e teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal. Na sessão de abertura o autarca, Manuel Fonseca, referiu que “são projetos como estes que poderão ter o efeito de aproximar os jovens da causa pública. Este projeto tem como objetivo saber qual é o vosso sentimento atual relativamente ao que é necessário em todo o concelho”.

Após várias semanas de deliberação e debate, os jovens fornenses apresentaram as suas ideias de projetos para o concelho. Das propostas destaca-se a construção de uma piscina exterior pública e respetivas estruturas de lazer; a criação de percursos com equipamento exterior de manutenção e, por último, a implementação do Dia da Cultura e Lazer, onde se poderia organizar o Festival da Urtiga, excursões, caminhadas por zonas históricas, Feira Medieval, entre outras.

No final da cerimónia foram entregues diplomas a todos os alunos que participaram no I Parlamento Jovem Municipal de Fornos de Algodres.


Conteúdo Recomendado