Desafios e Oportunidades do Jornalismo no século XXI é tema de conferência na BMEL

http://www.lacapital.com.ar/la-ciudad/Joao-Canavilhas-Quien-no-piense-en-los-telefonos-moviles-como-principal-plataforma-no-tiene-futuro-20120606-0063.html

A Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (BMEL) será palco, esta tarde, a partir das 18 horas, da conferência “O jornalismo no século XXI: desafios e oportunidades”, protagonizada por João Canavilhas, professor na Universidade da Beira Interior.

“A história do jornalismo é feita de altos e baixos, muitos deles coincidentes com o aparecimento de inovações tecnológicas. Com a prensa de Gutenberg, o telégrafo, a máquina de escrever ou o computador, o jornalismo deu enormes saltos qualitativos. Esperava-se que o mesmo acontecesse com a emergência da Internet mas, curiosamente, ocorreu exatamente o contrário: o jornalismo, sobretudo o escrito, está hoje mergulhado numa das maiores crises de sempre. Mas estará o jornalismo escrito condenado a desaparecer na era da comunicação móvel?”

João Canavilhas é DEA e Doutor em Comunicação, Cultura e Educação pela Universidade de Salamanca e Licenciado em Comunicação Social pela Universidade da Beira Interior (UBI). Atualmente é Professor Associado na UBI e investigador na unidade de investigação Labcom.IFP – Comunicação, Filosofia e Humanidades.


Conteúdo Recomendado