O programa é variado, sendo que no dia 25 de setembro, pelas 17 horas, tem lugar a inauguração das exposições “ Exposição Histórica: Linha do Vale do Sabor. Futuro em Aberto” da organização de Rosa Gomes e com a colaboração de Carlos D’Abreu e Paula Azevedo, da “Exposição Fotográfica da Ponte do Pocinho: 34 anos de Abandono 34 Fotografias”, de Jorge Abreu Vale e da “Exposição Fotográfica: La Raya Rota” com textos de Ángel González Quesada e Enrique de Sena e fotografias de Victorino Garcia Calderón.
A sessão contará ainda com a exibição dos vídeos “A Última Viagem sobre Carris” de Miguel Ângelo Carneiro Leão, “ Latidos del Olvido” da direção de Javier Arribas e do diaporama “ Saudades. Património Perdido” do professor Arnaldo Silva.
No sábado, dia 26 de setembro, pelas 10 horas, realiza-se uma visita guiada à Ponte do Pocinho e, às 17h30, um apontamento musical e um recital de poesia ferroviária.
Já no dia 27 de setembro, domingo, pelas 16 horas tem lugar um apontamento musical seguido da apresentação do livro “ A Linha do Vale do Sabor – um caminho-de-ferro raiano do Pocinho a Zamora”, coordenado por Carlos D’Abreu e editado pela Lema d’Origem.
Importa ainda referenciar que todas as atividades se desenvolvem na antiga estação de caminhos-de-ferro de Torre de Moncorvo.