Jornadas de Enfermagem de Reabilitação amanhã na Guarda

As primeiras Jornadas dedicadas ao Enfermeiro Especialista em Reabilitação realizam-se esta sexta-feira, na Escola Superior de Saúde.

O Grupo de Enfermeiros Especialistas em Enfermagem de Reabilitação da Unidade Local de Saúde da Guarda (ULSG) organiza esta sexta-feira, dia 18 de outubro, as primeiras Jornadas no âmbito da Enfermagem de Reabilitação, a ter lugar no auditório da Escola Superior de Saúde, na Guarda. Esta iniciativa visa criar espaços de partilha de conhecimentos e experiências, que permitam promover um intercâmbio técnico-científico entre profissionais de diferentes áreas e instituições.

Segundo uma nota informativa da ULS da Guarda, a intervenção do Enfermeiro Especialista em Reabilitação tem como alvo a pessoa com necessidades especiais no contexto em que esta se encontra, o que implica que estes cuidados especializados, clinicamente reconhecidos, possam ser prestados em diferentes contextos da prática clínica como, unidades de agudos e comunidade.

A ULS da Guarda dispõe de Enfermeiros com competência Pós-Especializada em Enfermagem de Reabilitação que desenvolvem a sua atividade nos mais diversos contextos da prática clínica, acrescenta a mesma fonte.

Para participar nas Jornadas de Enfermagem de Reabilitação é necessário efetuar a inscrição aqui.


Conteúdo Recomendado