Jornada técnica sobre Pastagens de Sequeiro em Almeida

Amanhã, dia 19 de setembro, a vila de Almeida recebe a jornada técnica sobre Pastagens de Sequeiro, promovida pelo Ministério da Agricultura e do Mar, através da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro (DRAP Centro), e pela Câmara Municipal de Almeida.

Os trabalhos começam pelas 9h30, no Auditório da Câmara Municipal de Almeida, com receção dos participantes. Meia hora depois terá lugar a sessão de abertura, com a receção dos participantes. Meia hora depois terá lugar a sessão de abertura, com a presença de Adelina Martins, Diretora Regional da DRAP Centro e do Presidente da Câmara Municipal de Almeida, António Baptista Ribeiro.

Durante os trabalhos, que serão moderados por Nuno Neves, chefe de divisão de apoio à agricultura e pescas da DRAP Centro, serão abordados os temas “Pastagens Melhoradas e Gestão do Pastoreio (por Carlos Alarcão, da DRAP Centro); “Melhoramento de pastagens permanentes de altitude, projeto PRODER 4.1(por Fernando Felizes Simões – Nutriprado e Manuel Simões, do ISA – Instituto Superior de Agronomia); e “Pastagens permanentes instaladas no âmbito do projeto TERRAPRIMA” (por José Augusto Estevão).

Para as 12 horas está previsto o debate e a leitura das conclusões do encontro. Após o almoço, pelas 15 horas, terá lugar a instalação de um campo de demonstração de pastagens de sequeiro, na Quinta da Tasqueira, no sítio da Ariça, na freguesia de Almeida.


Conteúdo Recomendado