Jogo de andebol entre Portugal e Dinamarca disputa-se em Pinhel

O apuramento para o Campeonato da Europa de Andebol – Seniores Femininos decorre no domingo, dia 11 de outubro, às 16h10, no Pavilhão Multiusos de Pinhel.

No dia 11 de outubro, Pinhel vai ser palco de um jogo de qualificação para o Campeonato da Europa de Andebol – Seniores Femininos, a disputar entre as seleções de Portugal e da Dinamarca.

Trata-se de um jogo integrado na fase de qualificação para o Campeonato Europeu de Seniores Femininos, a realizar na Suécia, em 2016.

Até lá, as atletas portuguesas já viajaram até à Rússia, para um jogo contra a seleção russa, e, no regresso vêm diretamente para Pinhel onde vão medir forças com a seleção da Dinamarca.

A apresentação do jogo esteve a cargo das entidades diretamente envolvidas na sua organização, a começar pela Câmara Municipal de Pinhel, anfitriã, Federação de Andebol de Portugal e Associação de Andebol da Guarda.

Quanto ao jogo e ao caminho para o apuramento, o responsável máximo pelo Andebol lembrou que Portugal está num “grupo muito difícil, com seleções como a Rússia e a Dinamarca”, mostrando contudo esperança de que a nossa seleção possa obter um bom resultado no jogo a realizar em Pinhel, no próximo domingo.

Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, aproveitou a ocasião para “agradecer à Federação tudo o que tem feito pelo andebol e pelo desenvolvimento desta modalidade também no Interior”.

A escolha de Pinhel para receber um jogo oficial de apuramento para o Campeonato da Europa “é um sinal de confiança” que o autarca quer agradecer com uma casa cheia e muito apoio à Seleção de Portugal.


Conteúdo Recomendado