Joaquim Brigas defende que comunicação e marketing são determinantes para o futuro das empresas

O presidente do Instituto Politécnico da Guarda – IPG, Joaquim Brigas, afirmou – durante as Jornadas de Marketing – que as decisões tomadas pela comunicação e pelo marketing podem determinar o futuro das empresas e, muitas vezes, de grupos empresariais inteiros.

As declarações foram proferidas na sessão de encerramento das Jornadas de Marketing, que decorreu no sábado, dia 29 de maio, no Teatro Municipal da Guarda. “The Restart” foi o tema das jornadas deste ano – realizadas no âmbito do congresso “The Future Now” – organizadas pela Associação Académica da Guarda e pelos núcleos das licenciaturas de Marketing e de Comunicação e Relações Públicas.

“O Marketing e a Comunicação são muito mais do que divulgar e promover bens e serviços, são o campo em que se traça a estratégia das empresas”, afirmou Joaquim Brigas. “A comunicação e o marketing digital serão muito mais importantes a partir deste ano pandémico. É fundamental identificar as novas tendências e perceber como se pode tirar partido delas para o sucesso dos negócios, não só no interior das empresas, mas em parceria com uma comunidade de investigação científica como são as escolas do Politécnico da Guarda”.

As Jornadas de Marketing do IPG decorreram nos dias 27, 28 e 29 de maio e reuniram dezenas de oradores, representantes de empresas nacionais e internacionais, que durante 3 dias partilharam o seu percurso singular nas áreas do marketing, da publicidade e da comunicação.

“As áreas de estudo e de atuação das organizações, das instituições e das empresas, que estiveram em discussão, são da maior importância para a região, para o Interior, para Portugal e para o modelo de desenvolvimento social e económico que o país tem de construir no pós-pandemia da Covid-19”, afirmou Joaquim Brigas.


Conteúdo Recomendado