João Paulo Sousa e Sandra Sarmento nomeados vogais não executivos da Côa Parque

A Fundação Côa Parque foi criada em 2011 para gerir o Parque Arqueológico do Vale do Côa e o Museu do Côa.

A diretora regional de Conservação da Natureza e Florestas do Norte, Sandra Vinhais Sarmento, e o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, João Paulo Sousa, foram designados para vogais não executivos da Fundação Côa Parque.


De acordo com um despacho publicado hoje, dia 12 de janeiro, em Diário da República, assinado pelo ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, os dois vogais são nomeados para substituir Lídia Monteiro, que passou a presidente do conselho consultivo da fundação em novembro do ano passado, e Sandra Naldinho, que solicitou a cessação de funções.


Desta forma, Sandra Vinhais Sarmento é indicada por proposta do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, enquanto João Paulo Sousa entra naquele órgão por proposta do município a que preside.


De acordo com a biografia disponibilizada pelo despacho, Sandra Vinhais Sarmento é diretora regional da Conservação da Natureza e Florestas do Norte, desde maio de 2019, e vogal do conselho diretivo do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas desde setembro de 2018.


João Paulo Sousa é o atual presidente da Câmara de Foz Côa, que está no primeiro mandato, sendo licenciado em Filosofia (ramo educacional), pela Faculdade de Filosofia da Universidade Católica Portuguesa, em Braga.


A Fundação Côa Parque foi criada em 2011 para gerir o Parque Arqueológico do Vale do Côa e o Museu do Côa, localizado em Vila Nova de Foz Côa, no distrito da Guarda, tendo como principais ações a proteção, conservação, investigação, e divulgação da Arte do Côa, e demais património do Vale do Côa.


Conteúdo Recomendado