João Morgado apresenta hoje “Fernão de Magalhães e a Ave-do-Paraíso” na BMEL

No ano em que se comemora os 500 anos da viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães, o romancista João Morgado apresenta um romance inovador.

Esta sexta-feira, dia 29, João Morgado apresenta a sua mais recente obra intitulada “Fernão de Magalhães e a Ave-do-Paraíso” na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (BMEL) na Guarda, às 18 horas.


No ano em que se comemora os 500 anos da viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães, o romancista João Morgado apresenta “um romance inovador em que a ficção e a História se entrelaçam harmoniosamente e que permite ao leitor descobrir a vida intensa de Fernão de Magalhães, numa viagem no tempo, com a segurança de que, ao segui-la passo-a-passo, encontrará o que de mais verosímil se conhece sobre esta viagem histórica e sobre este homem que marcou a história da Humanidade” refere uma nota informativa.


Com Fernão de Magalhães e a Ave-do-Paraíso, o autor encerra uma trilogia dedicada a três ilustres navegadores portugueses que muito marcaram a História Universal.


A apresentação do livro será feita por Alexandre António da Costa Luís e Carla Sofia Gomes Xavier Luís.


Conteúdo Recomendado