Joana Almeida é de Gouveia e vai hoje representar Portugal no Festival Eurovisão Júnior

A cantora de 10 anos vai apresentar o tema “Vem Comigo (Come with me)”em Gliwice, na Polónia, no próximo domingo, dia 24.

Joana Almeida, que coleciona troféus nacionais e internacionais, é a representante portuguesa no certame que vai decorrer em Gliwice, na Polónia, hoje, dia 24 de novembro. A cantora de 10 anos apresenta o tema “Vem Comigo (Come with me)”.

Joana Almeida, de 10 anos, natural de Paços da Serra, concelho de Gouveia, está pronta para mostrar porque foi a escolhida para representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção Júnior, com o tema “Vem Comigo (Come with me)“, da autoria de João Pedro Coimbra. A canção fala do ambiente e do papel das crianças e dos jovens na proteção do planeta Terra.

É no meio da natureza, na Quinta Vale Verde, em Paços da Serra, que Joana Almeida canta, desde muito pequenina, garante a mãe Isabel Pinheiro. “ A jovem cantora frequenta o quinto ano de escolaridade e o Conservatório em Seia e tem ainda na agenda as aulas particulares da professora Ana Carina Reis. “Treino três vezes por semana, piano, formação musical e outro dia para canto. Não posso comer muitos doces nem gelados. É difícil, mas vou aguentando”, realça Joana, que não esmorece, até porque já recebeu uma mensagem de apoio de Salvador Sobral, um dos seus ídolos.

Depois de ter vencido a Gala dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz, tornou-se a escolha da RTP para representar Portugal em Gliwice, na Polónia, no dia 24 de novembro, evento que será transmitido pela RTP em direto. Joana Almeida tem as estantes do quarto cheias de troféus. O último conseguido há poucos dias, depois de ter vencido o concurso internacional Hybla Music Contest, em Itália. Porém, o mais desejado é o troféu do Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC).

A votação poderá ser feita AQUI. Joana Almeida confessa-se “entusiasmada, nervosa e contente” e lança o apelo: “Têm que votar em quatro países, mas que um deles seja Portugal. Espero que votem em mim e que gostem da minha música”.


Conteúdo Recomendado