IV Festival de Folclore – Vindimas realiza-se hoje em Vila Franca das Naves

Vila Franca das Naves apresenta hoje mais uma edição do Festival de Folclore – Vindimas 2018, que irá decorrer até domingo, dia 9 de setembro.

Até ao dia 9 de setembro, Vila Franca das Naves celebra a quarta edição do Festival de Folclore – Vindimas 2018. Este evento tem como objetivo dar a conhecer a todos os visitantes, as diversas castas de uva produzidas na região.

Hoje, dia 7 de setembro, realiza-se um Bailado de Dança Contemporânea, por volta das 18h30, no pavilhão principal da Cooperativa Agrícola Beira Serra.

Amanhã, dia 8 de setembro, sábado, o evento abre portas às 18 horas e recebe um colóquio sobre vinicultura e, ao final da noite, haverá um baile popular com Mário Madeira, artista da região.

No último dia do evento, dia 9 de setembro, o programa começa pelas 8 horas com a realização de um Mercado à Moda Antiga, seguida de uma caminhada, que terá início pelas 8h30.

Durante o período da tarde, decorrerá o IV Festival de Folclore das Vindimas contando com a presença de vários Rancho Folclóricos, nomeadamente de Vila Franca das Naves, Vila Nova de Foz Coa, Mêda, Figueiró da Granja e ainda o grupo de cavaquinhos de Vila Franca das Naves.

A iniciativa é organizada pela Cooperativa Beira Serra e conta com o apoio da Delta e do Município de Trancoso.

 


Conteúdo Recomendado