IPST alarga período de recolha de sangue no Hospital Sousa Martins

A ULS da Guarda disponibiliza estacionamento gratuito no parque subterrâneo aos dadores de sangue nos dias das colheitas mensais.

O Hospital Sousa Martins, na Guarda, é uma das unidades de saúde que acolhe mais dadores voluntários todos os meses. Na última recolha efetuada, inscreveram-se 84 voluntários, dos quais 73 efetuaram a dádiva e 11 ficaram suspensos refere uma nota informativa.


Perante o número de inscritos, cada vez maior, para as recolhas de sangue no HSM, o Instituto Português do Sangues e Transplantações (IPST) entendeu alargar o período de colheita no Hospital Sousa Martins. Assim, na terceira segunda-feira do mês de dezembro, dia 16 de dezembro de 2019, as colheitas começam a ser efetuadas às 10 horas e terminam às 18 horas, fazendo uma pausa para o almoço entre as 13 e as 14 horas.


Como habitualmente os dadores devem dirigir-se pela entrada da Consulta Externa de Pediatria do Pavilhão 5 e efetuar a sua inscrição junto da equipa multidisciplinar (médico, enfermeiro e administrativo) de Coimbra, que tratará dos procedimentos habituais: preenchimento de formulário, avaliação médica e recolha de sangue.


A ULS da Guarda disponibiliza estacionamento gratuito no parque subterrâneo aos dadores de sangue nos dias das colheitas mensais.


Conteúdo Recomendado