IPG promove workshop sobre o uso de medicamentos potencialmente inapropriados

O workshop “Deprescribing potentially inappropriate medication” realiza-se no dia 21 de outubro no auditório da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico da Guarda.

No âmbito do projeto APIMedOLder, a Escola Superior de Saúde acolhe o workshop “Deprescribing potentially inappropriate medication”, na próxima segunda-feira, dia 21. A iniciativa será dinamizada pela professora Petra A. Thürmann, da Universidade de Wuppertal, na Alemanha, autora do livro “The EU(7)-PIM list: a list of potentially inappropriate medications for older people consented by experts from seven European countries”.

Segundo uma nota informativa, o projeto APIMedOLder tem como principal objetivo prevenir o uso de medicamentos potencialmente inapropriados em idosos através de um sistema de apoio à decisão clínica. Este projeto está a ser desenvolvido no Instituto Politécnico da Guarda e tem como copromotor a Universidade de Aveiro.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, através do preenchimento do seguinte formulário: https://forms.gle/S193qjnj1oRvg8gr9




Conteúdo Recomendado