IPG promove seminário sobre “Neurociência Cognitiva”

O Instituto Politécnico da Guarda vai promover, no próximo sábado, dia 9 de março, a realização de um seminário subordinado ao tema “Neurociência Cognitiva”. No próximo sábado, dia 9 de março terá lugar no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), um seminário dedicado à “Neurociência Cognitiva”. A […]

O Instituto Politécnico da Guarda vai promover, no próximo sábado, dia 9 de março, a realização de um seminário subordinado ao tema “Neurociência Cognitiva”.
No próximo sábado, dia 9 de março terá lugar no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), um seminário dedicado à “Neurociência Cognitiva”. A iniciativa, promovida pelo IPG, ilustrará a temática da neurociência como disciplina científica, que tem vindo a definir um novo modelo de compreensão das relações entre a mente e o cérebro, de modo a desvelar os padrões de ativação presentes na produção dos comportamentos. De referir que as tendências atuais da neurociência visam a exploração dos fenómenos emocionais e de comportamento, através da articulação da neurociência com a ciência cognitiva, de onde emergiu a Neurociência Cognitiva, uma disciplina que desenvolve novos métodos de estudo do cérebro. Esta área de estudo permitiu o desenvolvimento de novos e poderosos “insights” no campo educacional. Para esta seminário foram convidados vários profissionais e investigadores da área, que abordarão diferentes temáticas da neurociência cognitiva, com relevância para a perspetivação das questões do processo de ensino e aprendizagem. Os interessados podem obter mais informações, e efetuar a inscrição aqui.

Conteúdo Recomendado