IPG promove doação de medula

O Instituto Politécnico da Guarda vai promover uma recolha de sangue e medula óssea a 16 e 19 de janeiro para ajudar uma mulher, natural de Arrifana, que precisa de um dador compatível. A recolha de sangue e medula óssea irá decorrer, no Instituto Politécnico da Guarda, nos dias 16 de janeiro (quarta-feira) das 9 […]

O Instituto Politécnico da Guarda vai promover uma recolha de sangue e medula óssea a 16 e 19 de janeiro para ajudar uma mulher, natural de Arrifana, que precisa de um dador compatível.
A recolha de sangue e medula óssea irá decorrer, no Instituto Politécnico da Guarda, nos dias 16 de janeiro (quarta-feira) das 9 às 13 horas e das 14h30 às 18h30 e no dia 19 de janeiro (sábado) das 9 às 13 horas. Os interessados em ajudar devem contactar a Associação Académica ou o Instituto Politécnico da Guarda. Para ser dador de medula é preciso ter entre 18 e 45 anos, ser saudável, ter peso mínimo de 50 quilos e pelo menos 1,50 metros de altura. Além disso, não podem ter recebido uma transfusão de sangue desde 1980. Por sua vez, os maiores de 45 anos podem doar sangue. Pode obter mais informações aqui.



Conteúdo Recomendado