IPG promove ação de formação sobre Suporte Básico de Vida

A iniciativa tem lugar hoje, dia 5 de junho, no Auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico da Guarda. O Instituto Politécnico da Guarda, através do seu Gabinete de Formação, Cultura e Desporto (GFCD) vai promover, em colaboração com a Escola Superior de Saúde, uma ação de formação sobre Suporte Básico […]

A iniciativa tem lugar hoje, dia 5 de junho, no Auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico da Guarda.
O Instituto Politécnico da Guarda, através do seu Gabinete de Formação, Cultura e Desporto (GFCD) vai promover, em colaboração com a Escola Superior de Saúde, uma ação de formação sobre Suporte Básico de Vida. Esta iniciativa tem lugar hoje, dia 5 de junho, no Auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico da Guarda (IPG). Considerando que qualquer pessoa pode salvar uma vida, ou pelo menos tentar que as funções vitais se mantenham estáveis até à chegada dos meios técnicos e humanos mais qualificados, esta ação de formação é abordada, pela organização, com particular interesse. De referir que o Suporte Básico de Vida envolve uma série de procedimentos e técnicas a realizar, que visam garantir a estabilidade das funções ou, pelo menos, o atraso do tempo em que os danos se tornem irreversíveis.

Conteúdo Recomendado