IPG acolhe amanhã Conferência de Comunicação e Relações Públicas

A iniciativa é organizada pelo curso de Comunicação e Relações Públicas da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto do Instituto Politécnico da Guarda.

Nos dias 18 e 19 de dezembro, decorre no Auditório dos Serviços Centrais do Instituto Politécnico da Guarda (IPG) a primeira Conferência de Comunicação e Relações Públicas.

Esta iniciativa surge no âmbito da unidade curricular de Gestão de Eventos, em parceria com a unidade curricular de Protocolo nas Relações Públicas do terceiro ano da licenciatura de Comunicação e Relações Públicas do IPG.

Esta iniciativa destina-se não só a alunos, profissionais, empresas e entidades da área da Comunicação e Relações Públicas, mas também ao público em geral, uma vez que “a comunicação é um tema bastante abrangente e pode-se relacionar com quase todas as áreas”, como refere uma nota da organização.

A conferência conta com a participação e presença de vários oradores de referência na área de Comunicação e Relações Públicas, distribuídos por dois painéis, subordinado aos temas “As Relações Públicas nos diferentes contextos profissionais” e “Os desafios da Nova Era Comunicacional”.

No dia 18 de dezembro, durante o período da tarde, decorrerão dois workshops com a temática “Aprender a comunicar em público” e “Terminei a licenciatura, e agora?”, conferindo assim uma vertente mais prática ao evento.

Segundo a organização, os objetivos principais são “compreender e demonstrar a importância das Relações Públicas em diversos contextos profissionais, perceber quais os desafios da nova era comunicacional e, ainda, desenvolver ferramentas para aprender a falar melhor em público, a par de atitudes e procedimentos a ter depois de terminar a licenciatura, de forma a ajudar os alunos na preparação para o seu futuro profissional”.

Adega Mayor proporcionará uma experiência vínica a todos os participantes e o evento terminará com as atuações da Tuna Académica Feminina do IPG, Egitúnica, e da Tuna Académica Masculina da Guarda, Copituna D’Oppidana.

Os interessados em participar no evento deverão enviar um email para o endereço conferenciacrp.ipg@gmail.com.

 

 


Conteúdo Recomendado