IPCB promove Feira do Emprego e do Empreendedorismo

No dia 14 de março, a Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) vai promover em Idanha-a-Nova uma Feira de Emprego e Empreendedorismo. Segundo a organização, com esta iniciativa, que é uma parceria com o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento que conta com o apoio da Câmara Municipal e Junta […]

No dia 14 de março, a Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) vai promover em Idanha-a-Nova uma Feira de Emprego e Empreendedorismo.
Segundo a organização, com esta iniciativa, que é uma parceria com o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento que conta com o apoio da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Idanha-a-Nova, «pretende-se promover a empregabilidade na região, desenvolver competências que ajudem as pessoas em situação de desemprego a ingressar ou reingressar no mercado de trabalho e, também, divulgar e/ou a angariar candidaturas junto das organizações participantes». Visando sempre a promoção do emprego, o evento contará com a presença de entidades oficiais (IEFP, IPDJ), de empresas de âmbito regional e nacional, de associações profissionais, de associações empresariais e do exército português. O programa contempla um conjunto de atividades destinadas a jovens à procura do primeiro emprego e a desempregados. Organizadas pelo IPCB/ESGIN, pelo Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova e pelos parceiros convidados, «estas atividades procuram incentivar atitudes mais empreendedoras por parte dos candidatos. No final de cada período de atividades haverá um espaço para relatos de experiências empreendedoras de sucesso, destacando-se a participação de Pedro Afonso dos “Norton”», acrescenta a organização.

Conteúdo Recomendado