Investigadora da Universidade da Beira Interior distinguida pela L'Oréal Portugal

https://www.ubi.pt/Noticia.aspx?id=5432

Raquel Ferreira, investigadora do CICS – Centro de Investigação em Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, é uma das três premiadas da 11ª edição das Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência. O prémio é entregue hoje, 22 janeiro, em Lisboa.

A investigadora propõe uma nova terapia para doentes de AVC, mais segura e com menos efeitos secundários, utilizando pequenas partículas para reforçar os vasos do cérebro e reparar os neurónios afetados, trabalho distinguido com um prémio para jovens cientistas.

“Proponho desenvolver uma terapia que, por um lado, seja mais inclusiva, que abranja um maior número de pacientes, e por outro lado, seja mais segura, não ofereça tantos efeitos secundários que possam colocar em risco o doente”, explicou à agência Lusa Raquel Ferreira.

A 11ª edição das Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência pretende reconhecer e incentivar o trabalho das mais promissoras jovens cientistas que desenvolvam a sua pesquisa em instituições portuguesas, com projetos originais no âmbito das ciências da saúde e do ambiente.


Conteúdo Recomendado