Instituto Português do Sangue realiza hoje colheita no IPG

A recolha de sangue é realizada nas instalações da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), entre as 10h00 e as 19h00.

O Instituto Português do Sangue e da Transplantação – IPST, em parceria com o Instituto Politécnico da Guarda – IPG e com a Unidade Local de Saúde da Guarda, irá recolher sangue nas instalações da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto hoje, dia 7 e no próximo dia 21 de junho, entre as 10h00 e as 19h00. Segundo os dados da Unidade Local de Saúde da Guarda, de janeiro a maio de 2021 foram realizadas 515 colheitas.

“A recolha de sangue é feita por uma equipa do Instituto Português do Sangue e da Transplantação que se desloca de Coimbra à Guarda e que o reserva nos seus bancos de sangue”, afirma Carla Fantasia, responsável do Gabinete de Comunicação e Imagem da Unidade Local de Saúde da Guarda. “Quando necessitamos de uma reserva adicional de sangue, solicitamos imediatamente ao Centro de Sangue e Transplantação de Coimbra, o qual responde em tempo record”.

Segundo Carla Fantasia, a recolha de sangue é realizada por uma equipa multidisciplinar, da qual faz parte um médico do IPST que avalia se os voluntários têm as condições mínimas necessárias para doar sangue.


Conteúdo Recomendado