Instituto Politécnico de Castelo Branco aumenta vagas em cinco por cento

O Instituto Politécnico de Castelo Branco vai ter no próximo ano letivo um total de 992 vagas para os cursos de licenciatura lecionados nas suas seis escolas superiores.

São mais 44 vagas distribuídas pelos cursos de licenciatura com mais procura e que nos últimos anos têm tido preenchimento quase pleno através do concurso nacional de acesso.

Além das vagas das licenciaturas acrescem mais 560 vagas aos 25 cursos técnicos superiores profissionais, cujas candidaturas vão decorrer até ao dia três de setembro.

Já as candidaturas a mestrados e pós-graduações encontram-se igualmente a decorrer, com 469 vagas para 20 cursos de mestrado e 150 vagas para pós-graduações, em alguns casos na modalidade de ensino a distância.

A partir da próxima quarta-feira o IPCB vai colocar a funcionar um gabinete de acesso ao ensino superior, que vai estar disponível até ao dia sete de agosto.

De acordo com o presidente do instituto, António Fernandes “trata-se de um serviço gratuito de apoio aos jovens da cidade e da região bem como das suas famílias, numa fase importante das suas vidas, com a formalização da candidatura de acesso ao ensino superior”.


Conteúdo Recomendado