Instituto Politécnico da Guarda integra Centro de Investigação em Desporto e Saúde

A adesão facilita as oportunidades de articulação com outras instituições do Ensino Superior, predominantemente no que concerne à investigação em Desporto e Saúde.

O Instituto Politécnico da Guarda foi aceite no consórcio do Centro de Investigação em Desporto, Desenvolvimento Humano e Saúde (CIDESD). Esta adesão vem facilitar as oportunidades de articulação com outras instituições do Ensino Superior, predominantemente no que concerne à investigação em Desporto e Saúde.

O CIDESD integra dez instituições do Ensino Superior universitário e politécnico, públicas e privadas, as últimas das quais os institutos politécnicos de Viana do Castelo e da Guarda.
Para a adesão do IPG a este centro de investigação “muito contribuiu o sucesso da organização do III Congresso Internacional do CIDESD, em Exercício e Performance Desportiva, realizado no Campus do IPG em novembro de 2014”. “Importante foi também o facto de três professores do IPG, da Unidade Técnico-Científica de Desporto e Expressões (Carolina Vila-Chã, Mário Costa e Pedro Esteves) serem já membros efetivos do CIDESD”, acrescenta o IPG.


Conteúdo Recomendado