Instituto Politécnico da Guarda dinamiza Formação para Empresários

No âmbito do Projeto BIN SAL Empreende: Uma Raia Empreendedora, o Instituto Politécnico da Guarda organiza um Programa de Formação para Empresários, que vai decorrer no dia 15 de julho, das 9h00 às 18h00, no auditório dos Serviços Centrais do IPG.

Da parte da manhã será apresentando um seminário sobre “Plano de Negócio para PME”, dinamizado por  Catarina Alves. Pelas 14 horas, a Subdiretora Geral da Alimentação e Veterinária (DGAV), Graça Mariano, irá apresentar um seminário intitulado “100 Mitos à Mesa com Produtos Autóctones”.

“À medida que se torna cada vez mais complexa a alimentação, vão-se criando uma série de preconceitos e de ideias que se vão formando e que, às vezes, se transformam em mitos e que não gostaríamos que permanecessem, porque podem ser nefastas para o normal funcionamento dos mercados agrícolas e alimentares”, disse o diretor-geral da DGAV, Fernando Bernardo, na apresentação da publicação do livro “À Mesa: 100 Mitos”, que será oferecido aos participantes.

O projeto BIN-SAL Empreende: Uma Raia Empreendedora pretende através do aumento da competitividade empresarial, melhorar a competitividade das pequenas e medias empresas na região da Raia e desenvolver diversas prioridades de investimento, especificamente: a promoção do espírito empresarial, em particular, facilitando o aproveitamento económico de novas ideias e impulsando a criação de novas empresas, incluindo as incubadoras de empresas, por exemplo: Policasulos do Instituto Politécnico da Guarda e, ainda, melhorar as condições necessárias e propicias para o aparecimento de novas iniciativas empresariais.

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias e devem ser efetuadas através do endereço eletrónico  udigeral@ipg.pt, sabendo que será atribuído um certificado para participação que pode ser contabilizado para as 35 horas de formação no âmbito do Código do Trabalho (Lei nº 7/2009, 12 fevereiro, artigo 131º).

 



Conteúdo Recomendado