Instituto Politécnico da Guarda aumenta 30 alunos face a 2020 e esgota cursos de Saúde

Em 2020, na primeira fase de acesso, o IPG foi a instituição de ensino superior que mais cresceu percentualmente em todo o país refere uma nota informativa.

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) ficou com mais 30 alunos na primeira fase de candidaturas ao ensino superior de 2021 face ao ano anterior, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Em 2020, na primeira fase de acesso, o IPG foi a instituição de ensino superior que mais cresceu percentualmente em todo o país refere uma nota informativa.

Nos resultados divulgados este domingo, todos os cursos da Escola Superior de Saúde tiveram a totalidade das suas vagas ocupadas. O mesmo aconteceu com a nova licenciatura em Desporto, Condição Física e Saúde, cujas 30 vagas foram totalmente preenchidas nesta primeira edição, tal como as da licenciatura em Desporto já existente.

“O Instituto Politécnico da Guarda volta a cumprir bem a sua função de atrair e de fixar jovens na Guarda e em Seia, qualificando profissionais que vão ter um papel central no desenvolvimento da região da Guarda e do Interior”, afirma Joaquim Brigas, presidente do Instituto Politécnico da Guarda.


Conteúdo Recomendado