Inscritos na 1.ª fase de candidatura a mestrado e doutoramento na UBI sobe 31%

Pelo terceiro ano consecutivo, o número de alunos que concorreram às vagas disponíveis aumentou significativamente.

As primeiras fases de candidatura aos cursos de Mestrado e Doutoramento da Universidade da Beira Interior (UBI) do próximo ano registaram um aumento do número de inscritos. Este ano, 526 estudantes formalizaram a inscrição nos 2.º e 3.º ciclos, número que representa uma subida de 31% relativamente ao concurso de 2018, onde se inscreveram 399 candidatos.

Segundo uma nota informativa da Academia covilhanense, este aumento representa “um claro sinal da confiança depositada pelos licenciados e mestres na qualidade de ensino e investigação existente na UBI, não só de alunos portugueses, mas também de estrangeiros”.

Para além do número de inscritos para o ano letivo de 2019/2020, há ainda a registar o simbolismo da UBI atingir o estudante número 10.000 em cursos de 2.º Ciclo, tendo sido alcançado com um aluno do Mestrado em Optometria e Ciências da Visão.

O 2.º período de candidaturas para Mestrado e Doutoramento encontra-se a decorrer até ao dia 5 de julho, sendo a formalização efetuada na plataforma dos Serviços Académicos.


Conteúdo Recomendado