Inscrições abertas para o Centro de Solidariedade Social da Reigada (Figueira de Castelo Rodrigo)

O novo Centro de Solidariedade Social da Reigada, situado no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, já tem abertas as inscrições para as valências de Lar e Serviço de Apoio Domiciliário.

Este novo equipamento, dotado de 14 quartos, dos quais 11 são duplos e 3 individuais, encontra-se em fase de acabamento, estando 99% da infraestrutura já concluída.  Os atuais membros da Associação do Centro de Solidariedade Social, uma associação sem fins lucrativos que desenvolve ações de caris solidário, avançaram com esta obra de 2400 metros quadrados, avaliada em um milhão e trezentos mil euros, por sentirem que era de extrema importância para a região.
Com o mote “Idade não é nada, respeito é tudo” a Associação do Centro de Solidariedade Social da Reigada pretende prestar um serviço de excelência à população idosa do concelho de Figueira e cativar cidadãos que vivendo nos grandes centros, têm as suas raízes nesta região. A criação de postos de trabalho no mundo rural, dinamizando o mercado social de emprego e melhorar a qualidade de vida dos mais idosos numa zona onde a população é maioritariamente envelhecida, são alguns dos objetivos desta Associação.
As inscrições para o Centro de Solidariedade Social podem ser feitas através do contacto dos membros da direção, Eduardo Marcos (968391964) e Nuno Rosinha (967771395).


Conteúdo Recomendado