Inscrições abertas para as atividades da Semana da Ciência e da Tecnologia na UBI

A Universidade da Beira Interior (UBI) vai dar oportunidade a estudantes de todos os ciclos de ensino e ao público em geral de conhecer os seus laboratórios entre os dias 20 e 26.

As 23 propostas são dirigidas aos estudantes dos vários ciclos de ensino e ao público em geral. Estão disponíveis experiências e visitas a laboratórios, workshops e conferências.

A Universidade da Beira Interior (UBI) vai dar oportunidade a estudantes de todos os ciclos de ensino e ao público em geral de conhecer os seus laboratórios, onde, no quotidiano, investigadores e alunos produzem conhecimento. A academia é uma das instituições que integram o programa, de mais uma edição, da Semana da Ciência e da Tecnologia, promovida pelo Programa Ciência Viva, este ano entre os dias 20 e 26 de novembro.

Através desta iniciativa, criam-se oportunidades de observação científica e de contacto pessoal com especialistas de diferentes áreas do conhecimento.

Na UBI, estão abertas as inscrições para 23 atividades como experiências e visitas a laboratórios, workshops e conferências desenhadas para irem ao encontro dos interesses de diferentes públicos. As propostas foram desenvolvidas por departamentos e unidades de investigação da UBI, cruzando as áreas da saúde, jornalismo, cinema, química, ambiente, nanomateriais, têxteis, física, telecomunicações, psicologia, empreendedorismo, moda ou história.

A Semana da Ciência e da Tecnologia, à qual a UBI adere com o intuito de fomentar uma permanente aproximação à comunidade exterior e de divulgação da ciência, decorre em instituições científicas, universidades, escolas e museus de todo o país. A ação celebra, ainda, o Dia Nacional da Cultura Científica, assinalado a 24 de novembro.




Conteúdo Recomendado