Incêndios: Vinte e três concelhos de quatro distritos em risco máximo

De acordo com o IPMA, o risco de incêndio vai manter-se elevado pelo menos até sexta-feira.

Vinte e três concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Santarém e Portalegre apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou também em risco muito elevado de incêndio vários concelhos dos distritos de Faro, Beja, Setúbal, Lisboa, Leiria, Santarém, Castelo Branco, Portalegre, Coimbra, Viseu, Guarda, Vila Real e Bragança.

De acordo com o IPMA, o risco de incêndio vai manter-se elevado pelo menos até sexta-feira.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade na região Norte no final do dia e pequena subida da temperatura máxima.

A previsão aponta ainda para vento em geral fraco do quadrante leste, tornando-se gradualmente fraco a moderado do quadrante norte a partir da tarde, sendo por vezes forte nas terras altas até ao início da manhã.

AS temperaturas mínimas vão oscilar entre os 8 graus Celsius (em Bragança) e os 20 (em Faro) e a máxima entre os 23 (na Guarda) e os 33 (em Beja e Santarém).


Conteúdo Recomendado