Incêndios: Primeiro balanço aponta para seis mil hectares ardidos no fogo de Oleiros

Já em relação ao efetivo, mantêm-se esta manhã no terreno 868 operacionais, apoiados por 274 viaturas e dois meios aéreos.

O incêndio que deflagrou no sábado em Oleiros e que se estendeu a Proença-a-Nova e Sertã foi hoje dominado pelas 8 horas e, segundo um primeiro balanço ainda por confirmar, terão ardido cerca de seis mil hectares, anunciou a Proteção Civil.

“O incêndio que teve início na tarde de sábado, a esta hora, está dominado. Ainda assim, todo o efetivo mobilizado está no terreno em trabalhos de consolidação”, afirmou, durante a conferência de imprensa para fazer o balanço dos trabalhos, o comandante operacional de Agrupamento Distrital do Centro Sul, Luís Belo Costa.

O responsável adiantou ainda que a área ardida rondará os seis mil hectares, uma informação que disse carecer de informação.

Já em relação ao efetivo, mantêm-se esta manhã no terreno 868 operacionais, apoiados por 274 viaturas e dois meios aéreos, sendo que um deles é um avião de monitorização e coordenação para detetar eventuais pontos quentes e monitorizar todo o perímetro do incêndio, e o outro presta apoio ao combate.



Conteúdo Recomendado