Inauguração hoje do troço Covilhã-Guarda da Linha da Beira Baixa

Os comboios já circulam no troço Guarda – Covilhã desde domingo, mas só durante a manhã de hoje vai ser feita a inauguração oficial.

Na cerimónia de conclusão da Modernização da Linha da Beira Baixa, troço Covilhã – Guarda está presente o ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos e a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa. A comitiva chegará à estação da Guarda às 11h45 e partirá no comboio das 11h59 em direção à Covilhã.

Com a presença, entre outros convidados, do secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado, do presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, do presidente da CP – Comboios de Portugal, Nuno Freitas e do presidente do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal, António Laranjo.

Recorde-se que o troço ferroviário da Linha da Beira Baixa entre as cidades da Guarda e da Covilhã, que estava fechado desde 2009, reabre agora ao serviço comercial após obras de requalificação e de eletrificação.

A partir das 12h45 pode seguir a transmissão em direto da cerimónia de reabertura do troço Covilhã-Guarda, Linha da Beira Baixa, AQUI.


Conteúdo Recomendado