Inauguração da exposição “Pertencer” esta sexta-feira no Sabugal

A exposição de Beatriz Dias Rodrigues estará patente no Museu do Sabugal até ao dia 5 de março.

Na próxima sexta-feira, dia 25 de janeiro, pelas 15 horas, na sala de exposições temporárias do Museu do Sabugal, será inaugurada a exposição “Pertencer” de Beatriz Dias Rodrigues.

Beatriz Rodrigues apresenta nesta exposição uma seleção de algumas das suas obras artísticas utilizando técnicas variadas, desde desenhos, aguarelas, fotografias, pinturas, dactilografias e técnicas mistas.

O trabalho que tem vindo a desenvolver é fruto de uma longa pesquisa pessoal, precipitada pelo falecimento da sua avó materna, e desenvolve-se a partir do conceito da memória, da redescoberta de laços familiares, em especial com os antepassados, refere uma nota informativa.

Segundo a autora, algumas das obras “refletem hábitos e vivências próprias da ruralidade, explorando a relação das pessoas com os objetos e o seu meio, contrapondo o atual despojamento numa cultura de carácter consumista e à gradual perda de identidade”.

A mostra, com entrada livre, pode ser visitada até ao dia 5 de março, de segunda-feira a domingo, das 09h30 às 13 horas e das 14 horas às 17h30.


Conteúdo Recomendado