Importadores dos EUA e Canadá visitam Região Vitivinícola da Beira Interior

Comitiva de 22 pessoas integra também jornalistas e está na região no fim-de-semana A Região Vitivinícola da Beira Interior recebe este fim-de-semana uma comitiva de jornalistas e importadores de vinhos dos EUA e do Canadá. Trata-se de uma acção inserida no programa de promoção dos vinhos da Beira Interior nos mercados externos, a decorrer desde […]

Comitiva de 22 pessoas integra também jornalistas e está na região no fim-de-semana

A Região Vitivinícola da Beira Interior recebe este fim-de-semana uma comitiva de jornalistas e importadores de vinhos dos EUA e do Canadá.

Trata-se de uma acção inserida no programa de promoção dos vinhos da Beira Interior nos mercados externos, a decorrer desde o ano passado e até 2011, nomeadamente em Angola, Brasil, EUA e Canadá. A comitiva é composta por 22 pessoas, sendo que a visita surge também ao abrigo do protocolo celebrado com o Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas para a promoção internacional dos vinhos desta região. Serão provados vinhos das adegas da Covilhã e Fundão, da empresa SABE (vinhos Almeida Garrett), Óscar Almeida – (vinhos Versus) e da Quinta dos Currais Lda, em representação da Beira Interior. A iniciativa decorre na Pousada de Belmonte e conta com o apoio da Turismo Serra da Estrela.

Os mercados dos EUA e do Canadá são considerados estratégicos para os vinhos DOC (Denominação de Origem Controlada) nacionais. Em termos de vinhos desta categoria exportados, para fora da UE, os dois países representam, respectivamente, os primeiro e quarto mercados de destino. A comitiva visita ainda Sortelha e vai saborear a gastronomia do concelho do Sabugal.


Conteúdo Recomendado