Imagem Peregrina vai percorrer a Diocese da Guarda

A Diocese da Guarda acolhe a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, de 27 de setembro a 11 de outubro, no âmbito da visita que envolve todas as dioceses Portuguesas.

Na passagem pela Diocese, a Imagem Peregrina será recebida na Guarda, na tarde do dia 27 de setembro, onde ficará até ao dia seguinte, seguindo depois para Seia (28 de setembro), Gouveia (29), Celorico da Beira (30), Trancoso (1 de outubro), Pinhel (2), Figueira de Castelo Rodrigo (3), Almeida (4), Sabugal (5), Penamacor (6), Belmonte (7), Manteigas (8), Covilhã (9), Fundão (10) e Alpedrinha (11).
A Imagem Peregrina chega à Diocese da Guarda proveniente da Diocese de Coimbra, dando entrada pelo lado de Seia, na paróquia de Folhadosa.
Com início a 13 de maio, durante as celebrações da 98.ª peregrinação internacional aniversário da primeira aparição, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima está em peregrinação pelas dioceses portuguesas, até maio de 2016.
Uma Nota Pastoral da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) define esta peregrinação nacional como “um momento de missão evangelizadora” e apelam à mobilização das pessoas para o “acolhimento caloroso, marcado pela alegria de receber, na fé, o ícone da Mãe de Deus e Mãe dos Homens”.
“Aproveitamos este momento de graça para convidar o Povo de Deus a entrar em profundidade na celebração da sua fé, particularmente por meio da participação na Eucaristia, da celebração do Sacramento da Penitência e da Unção dos Doentes; para incentivar à oração de adoração diante do Santíssimo Sacramento, tão característica da espiritualidade de Fátima; e para relançar o hábito da oração mariana do Rosário nas famílias cristãs, acompanhada pelas meditações bíblicas e pelo silêncio contemplativo”, refere a Nota Pastoral.
Depois de passar pela Diocese da Guarda a Imagem Peregrina segue para a Diocese de Portalegre-Castelo Branco.


Conteúdo Recomendado