III Congresso da VMER Guarda

Emergências médicas, Queimados, ECMO, Decisão de Não Reanimação e Agressão Terrorista são algumas das temáticas que serão debatidas.

Nos dias 29 e 30 de setembro decorre o III Congresso da VMER no Instituto Politécnico da Guarda, uma iniciativa organizada pelos profissionais da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda.

Emergências médicas, Queimados, ECMO, Decisão de Não Reanimação e Agressão Terrorista são algumas das temáticas.

O evento começa no dia 29 de setembro, às 08h30, com a abertura do secretariado. Seguindo-se um painel sobre Emergências Médicas e posteriormente sobre Queimados. Às 14h30, a mesa será sobre ECMO e Pré-Hospitalar. No final do dia, às 17 horas, está previsto um simulacro no Instituto Politécnico da Guarda.

Durante este dia decorre, paralelamente, um Curso sobre Analgesia e Sedação no Pré-hospitalar. Bem como um Workshop sobre “Via Aérea Difícil” das 12h30 às 13 horas.

No dia 30, sábado, as temáticas de Decisão de Não Reanimação e Agressão Terrorista serão debatidas no III Congresso da VMER da Guarda. A sessão de encerramento e a entrega de prémios está prevista para as 12h30. Às 15 horas, realiza-se o “Mass Training” – Treino de Suporte Básico de Vida para a população oferecido por voluntários da VMER Guarda, Bombeiros Voluntários da Guarda e Cruz Vermelha de Vilar Formoso no Parque Urbano do Rio Diz.

Para mais informações AQUI


Conteúdo Recomendado