II Seminário sobre Gerontologia Social no IPCB

O II Seminário do Mestrado em Gerontologia Social decorre no dia 19 de maio, pelas 9h30, no Auditório da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

A Comissão Científica do Mestrado em Gerontologia Social da ESE-ESALD do IPCB vai organizar o II Seminário do Mestrado em Gerontologia Social – Realidade(s) e Contextos.

É pretendido, com este seminário, dar a conhecer a investigação que se tem realizado no âmbito do mestrado e analisar o seu contributo para a intervenção e investigação qualificadas no domínio da Gerontologia Social, bem como proporcionar a partilha de projetos, ideias e experiências e saberes que contribuem cientifica e socialmente para um melhor conhecimento da realidade.

Este Seminário terá como oradores convidados, Manuel Villaverde Cabral (Instituto do Envelhecimento da Universidade de Lisboa); António de Melo Bernardo (Diretor do C.D. de Castelo Branco); José Alves (Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco); Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, Maria João Guardado Moreira e Henrique Gil (docentes da ESE/IPCB) e dos Mestres do Mestrado em Gerontologia Social da ESE/IPCB.

No dia do Seminário irá também ser assinado um protocolo com o IPCB e a Universidade da Extremadura, com a presença do Presidente do IPCB, Professor Carlos Maia e do Professor Emérito da Universidade de Extremadura, Professor Florêncio Vicente Castro.


Conteúdo Recomendado