Idanha-a-Nova investiu 1,5 ME no parque escolar

O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova disse hoje à agência Lusa que no último ano investiu 1,5 milhões de euros na requalificação de todo o parque escolar do concelho.

“No último ano, o município investiu 1,5 milhões em todo o parque escolar do concelho. Além da requalificação física de edifícios escolares do primeiro ciclo e de jardins-de-infância, o município dotou também esses espaços com novas tecnologias”, referiu Armindo Jacinto.

Num período em que, a nível nacional, se discute o encerramento de escolas, o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova manifestou a intenção de continuar a investir na requalificação e abertura de espaços de ensino.

Exemplo dessa aposta é o recém-inaugurado complexo escolar de Monsanto, que concentra as valências de jardim-de-infância e de escola básica do primeiro ciclo.

“A partir de agora, as crianças de Monsanto dispõem de excelentes condições para estudarem em conjunto”, referiu o autarca.

Armindo Jacinto sublinhou ainda que a educação “é uma das grandes apostas da Câmara de Idanha-a-Nova”.

“A autarquia tem investido na educação de qualidade das crianças e jovens do concelho, com o intuito de o tornar mais competitivo e atrativo para residentes e populações que optem por aqui viver”.

O município tem ainda apoiado financeiramente as famílias do concelho, garantindo alimentação gratuita para todas as crianças até ao primeiro ciclo, manuais e transportes escolares gratuitos até ao 12.º ano e, entre outras ajudas, comparticipando propinas no ensino superior.

 


Conteúdo Recomendado