Idanha-a-Nova apontada como exemplo de empreendedorismo

A estratégia do Município de Idanha-a-Nova para o desenvolvimento rural motivou a visita de um grupo de técnicos dos Municípios de Amarante, Baião, Cinfães, Marco de Canaveses, Penafiel e Resende, responsáveis políticos e outras estruturas de apoio ao empreendedorismo.

Nesta ação de benchmarking, ou seja, de aprendizagem com casos de sucesso, os seis municípios do Douro Verde fizeram uma visita à premiada Incubadora de Base Rural, na Herdade do Couto da Várzea, e ao Centro Logístico e Agroalimentar do Ladoeiro.

Antes, os 30 participantes foram recebidos na Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, pelo presidente Armindo Jacinto, que apresentou as principais estratégias e potencialidades do concelho.

Os promotores da ação explicam que “considerando o projeto Idanha Green Valley, um dos pilares do Recomeçar, como um caso de sucesso a nível nacional, pretendeu-se desta visita uma partilha de conhecimento sobre a inovação na ruralidade”.

“A estratégia encetada em Idanha-a-Nova é uma experiência verdadeiramente inspiradora, demonstrativa de que a baixa densidade pode constituir também uma oportunidade”, concluíram.




Conteúdo Recomendado