IAPMEI e NERGA promovem hoje sessão de esclarecimento sobre o novo SI Inovação

A sessão de informação sobre o novo Sistema de Incentivos à Inovação realiza-se no dia 5 de fevereiro, pelas 10 horas, nas instalações do NERGA.

Realiza-se hoje na Guarda, mais um encontro integrado no ciclo de sessões informativas “2IN – Investimento na Inovação”, uma iniciativa dinamizada pelo IAPMEI, em parceria com o NERGA – Núcleo Empresarial da Região da Guarda.

O ciclo de sessões informativas “2IN Investimento na Inovação” é realizado em parceria com entidades locais e conta com o apoio e participação dos Programas Operacionais Regionais do Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e do Algarve, e ainda do Compete e da Sociedade Portuguesa de Garantia Mútua.

Segundo a organização, estas sessões pretendem informar empresários e consultores sobre a promoção do investimento empresarial inovador, aproveitando, no âmbito da reprogramação do Portugal 2020, o relançamento do Sistema de Incentivos à Inovação, na lógica de financiamento híbrido (incentivo não reembolsável + reembolsável suportado por instrumento financeiro).  

Segundo Nuno Mangas, Presidente do IAPMEI, “com este ciclo de sessões informativos pretendemos apoiar as empresas e os empresários a investirem em inovação tirando partido deste novo sistema de incentivos, através da apresentação de projetos inovadores e diferenciadores. Serão ainda apresentados testemunhos de projetos inovadores já implementados por empresas”.

O ciclo de sessões teve início em Leiria e estão previstas mais 12 sessões que irão percorrer o país de Norte a Sul. 

Para mais informações, AQUI.


Conteúdo Recomendado