I Fórum Terras do Lince decorre no Sabugal

O evento contará com a presença da diretora executiva da Federação Europarc, Carol Ritchie, e com o vice-presidente daquela entidade, Paulo Castro.

A iniciativa decorre no próximo dia 23 de fevereiro (quinta-feira), a partir das 15 horas, no Auditório Municipal do Sabugal, após o reconhecimento da estratégia integrada de turismo sustentável por parte da Federação Europarc – a Carta Europeia de Turismo Sustentável ‘Terras do Lince’.
“Tratando-se de uma certificação de importância para a região que compreende a Reserva Natural da Serra da Malcata, numa estratégia integrada do ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e Florestas e dos Municípios de Almeida, Sabugal e Penamacor, em estreita articulação com uma vasta parceria que integra agentes públicos e privados do território de influência, o Fórum será uma ocasião de encontro e de partilha com as comunidades locais”, refere a organização.
O evento contará com a presença da diretora executiva da Federação Europarc, Carol Ritchie, e com o vice-presidente daquela entidade, Paulo Castro, que farão uma abordagem à importância da constituição de redes de trabalho para o eficiente decurso do plano de ação previsto, bem como a relevância deste tipo de certificação para o desenvolvimento sustentável dos territórios.
Também, numa segunda parte do Fórum, e a cargo do responsável da Direção de Apoio ao Investimento do Turismo de Portugal IP, Luís Coito, serão apresentadas as linhas de apoio ao Turismo, com detalhe do financiamento e tipologia de ações elegíveis, numa perspetiva de oportunidades de investimento neste território.
A organização, da responsabilidade da Territórios do Côa – Associação de Desenvolvimento Regional, acrescente que “será também apresentada uma nova imagem do projeto.”


Conteúdo Recomendado