Hospital do Fundão pioneiro na consulta de Reiki

Desde que foi criada a consulta de reiki no hospital do Fundão já foram realizadas 200 sessões. A consulta surge na sequência de um protocolo assinado em setembro do ano passado entre o Centro Hospitalar da Cova da Beira e o núcleo do Fundão da Associação Portuguesa de Reiki.

Passado quase um ano, a coordenadora do núcleo, faz um balanço positivo “200 pessoas já é muita gente que conheceu esta terapia através do hospital do Fundão que foi pioneiro na marcação de consultas de reiki”. Paula Roque salienta o pioneirismo do projeto no Centro hospitalar da Cova da Beira “porque há vários projetos de Reiki a nível nacional mas em setores muito específicos da medicina, como a oncologia, em que os terapeutas deslocam-se a essas valências e fazem sessões de reiki a doentes assinalados, aqui no Fundão é por marcação e temos já alguns médicos a encaminharem-nos alguns pacientes para fazerem sessões e isto demonstra que esta terapia complementar, complementa de facto com a medicina convencional”.

No último ano foram realizadas 200 sessões de reiki na consulta que existe desde setembro de 2013 no hospital do Fundão, todas as sextas-feiras, entre as 18 horas e as 20h30 e as marcações já estão preenchidas até final do ano.


Conteúdo Recomendado