Horta no jardim do edifício da Câmara Municipal da Guarda

A Câmara Municipal da Guarda instalou pelo terceiro ano consecutivo uma horta no espaço do jardim existente no segundo piso do edifício dos Paços do Concelho. A horta ecológica, criada pelo setor do Ambiente da autarquia, destina-se «ao cultivo de verduras e hortaliças de modo natural». «O objetivo desta iniciativa é obter uma boa colheita, […]

A Câmara Municipal da Guarda instalou pelo terceiro ano consecutivo uma horta no espaço do jardim existente no segundo piso do edifício dos Paços do Concelho.
A horta ecológica, criada pelo setor do Ambiente da autarquia, destina-se «ao cultivo de verduras e hortaliças de modo natural». «O objetivo desta iniciativa é obter uma boa colheita, com benefício extra para a saúde e para o ambiente, procurando também incentivar os colaboradores da Câmara Municipal da Guarda e visitantes a desenvolverem projetos idênticos, colocando em prática as técnicas que marcam a agricultura ecológica, nomeadamente rotação de culturas, consociações favoráveis, controlo de pragas e doenças através de inimigos naturais», refere a autarquia. A fonte acrescenta que «a geometria utilizada facilitou a plantação, deu comodidade e sentido à horta» e as diferentes espécies hortícolas, pela sua tonalidade, «aportam alegria ao espaço».

Conteúdo Recomendado