Homem detido em Trancoso por violência doméstica à esposa e filha

O agressor foi detido e presente ao Tribunal Judicial de Trancoso, ontem, onde foi aplicada a medida de coação de proibição de contato com as vítimas controlado por pulseira eletrónica.

O Comando Territorial da Guarda através do Posto Territorial de Trancoso deteve no domingo, um homem com 50 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Trancoso.


Segundo a GNR, na sequência de uma denúncia por violência doméstica, em que “o suspeito ameaçou a sua esposa de 47 anos e agrediu a sua filha de 18 anos, os militares deslocaram-se de imediato ao local, onde verificaram a presença de um aglomerado de pessoas junto à referida residência, estando os elementos do INEM a prestar socorro a uma das vítimas, nomeadamente a filha do agressor”.


Acrescenta ainda que “foi possível apurar que o homem chegou a casa aparentemente embriagado, injuriou a vítima e demonstrou intenção de a agredir. Foi nesse momento que a filha do casal se colocou entre ambos, com intuito de defender a mãe. O agressor reagiu ao impulso da filha, golpeando-a com recurso a uma faca de cozinha”.


Entretanto o agressor foi detido e permaneceu nas instalações da GNR, até ser presente ontem, dia 21 de outubro, ao Tribunal Judicial de Trancoso, onde lhe foi aplicada a medida de coação de proibição de contato com as vítimas, e proibição de aproximação a menos de 500 metros controlados por pulseira eletrónica.


Conteúdo Recomendado